Cátia Paulino
Testemunho de doente
02-04-2012
Olá amigos/as, venho aqui tentar contar um pouco a minha história de vida na primeira pessoa, mas quero pedir desculpa de não mencionar algumas pessoas que me ajudaram, nesta árdua luta, mas não é por mal, simplesmente, se calhar o espaço não chegava.
Sendo assim; nasci como uma criança normal nasce, mas bem cedo a minha mãe, detectou em mim alguns problemas que a levaram a recorrer à medicina, o tempo passou a vida continuou, com altos e baixos e fui vivendo com a ajuda de Deus especialmente. Faz um ano em Junho, apareceu na minha vista esquerda uma tumefacção, que obrigou a minha mãe a recorrer ao Hospital de S.José, onde fui operada com êxito, só que na altura detectaram-me uma chamada doença rarissima (FACTOR XIII), e simultaneamente uma LEUCEMIA, estive internada no Hospital dos Capuchos, um tempo em coma induzido outro em coma natural, mas sofri um bocado, só o cuidado enexcedivel do pessoal da UCIP2, me fez estar aqui a escrever estas palavras. Mas a minha vida vai para além de tudo isto, e entretanto tomamos conhecimento de que havia uma APCL(Associação Portuguesa contra a Leucemia) e cujo responsavel máximo pela Associação é o Prof. Manuel Abecassis, distinto médico do Ipo(Lisboa), em quem eu deposito hoje todas as esperanças de vida. Realço ainda que a minha vida tem sido dura e especialmente só com a alguma ajuda monetária que a APCL me dá, eu consigo com a minha mãe, fazer face ás despesas inerentes a uma doença deste tipo pois o que a minha mãe recebe da S.Social não dá para pagar as despesas básicas da casa. Neste contexto, enalteço a voluntariedade e boa vontade da Associação, em continuar com a preciosa ajuda, para me conseguirem dar uma melhor qualidade de vida, já agora aproveito para pedir que se façam socios da Associação, custa só 2,50 Euros por mês ou seja 30 euros anuais, que é uma ajuda tão grande para quem necessita como eu e, somos tantos.
Quis deixar aqui um relato da minha história de vida, porque com a ajuda de Deus, sei que um dia vou, mas também sei que regresso com mais força de vida, para ajudar outros que precisam tal como eu preciso hoje,Vou dar um Beijo de obrigado à Dra. Sofia Sá Cardoso e ao Prof. Manuel Abecassis e também à Lara Cunha e à Maria de Lurdes todos da APCL.
Bem Haja para todos
Beijossssssssssssssss
AH!...........Eu sou a Cátia Andreia Campos Paulino, é facil encontrarem-me no facebook
Beijos



